Boa parte das mulheres já descarregou o guarda-roupa sobre a cama e lamentou não ter o que vestir, mesmo com um armário repleto de roupas e acessórios. Isso por falta de planejamento e compras inúteis ou por impulso. O resultado é uma quantidade enorme de peças que não combinam entre si ou que não têm a ver com o seu estilo. E isto serve, também, para os homens!
Comprar é fácil, mas saber combinar os looks pode não ser uma tarefa muito fácil para quem tem dificuldade em visualizar a composição da cabeça aos pés…
“Alguém que vai à loja de luxo e compra um look inteiro não está na moda. Isso não é estar na moda, é somente ter acesso a roupas. Uma pessoa estilosa é aquela que pega a moda da passarela e a transforma em algo mais fashion quando a usa na rua. Faz misturas, sobreposições, adequa com a sua personalidade”.
Assim diz o francês Isham Sardouk que dita as tendências de moda de grandes grifes internacionais como Prada, Adidas, Converse, Diesel, Elie Saab, L’Oreal, Zara, Riachuelo e Daslu.
As compras por impulso quase sempre levam a gastos impensados e descordenados no seu closet. Nas lojas existem profissionais treinados para te ajudar, mas não conhecem o seu estilo! Muitas vezes, nem mesmo você!
Definir um estilo próprio depende de um conjunto de etapas, principalmente da sua vontade de encarar esse desafio!
O ideal é fazer um planejamento do que está faltando para compôr o seu look e exercitar o desapego de suas roupas e acessórios que não servem mais! Para isso, é preciso uma ajudinha extra de um profissional, como por exemplo, um Personal Shopper ou um Consultor de Imagem e Estilo.
Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo
Saiba mais em SERVIÇOS…
Leia mais em… Você conhece o seu Estilo?