Provador de roupas inteligente – O FUTURO É AGORA!

 Espelho inteligente?!? Provador inteligente!?! Já ouviu falar em comércio integrado? A expressão tem causado buzz entre grandes players da moda e do varejo.

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo.

Trata-se do MemoryMirror, que foi desenvolvido pela MemoMi e apresentado em forma de protótipo no ano passado.

O espelho permite visualização em 360 graus e faz vídeos da pessoa com a peça escolhida. Usando um dispositivo móvel ou apenas gestos corporais, é possível controlar funções como troca de cor e visualização comparativa – sem trocar de roupa. O primeiro espelho está instalado na unidade da Neiman Marcus na Califórnia e foi customizado para atender às necessidades locais – ele consegue indicar peças de acordo com os gostos dos clientes, por exemplo.

Este modelo, que também permite compartilhamento dos vídeos, foi projetado para ficar ao lado de fora do provador, portanto não há riscos de que ele filme alguém nu. Mas a MemoMi tem um modelo para o lado de dentro que não conta com tantas funções.

ralph-connected-006 LOGO SITE

Inaugurou no dia 18 de novembro, na flagship da Polo Ralph Lauren em Nova York, o Oak Fitting Room, um provador inteligente desenvolvido com a startup Oaks Lab que promete trazer muita praticidade e tecnologia para a experiência de compra. Um exemplo? Enquanto você prova um look, pode usar a tela sensível ao toque do espelho para solicitar outras cores, tamanhos, modelos e até ajuda de um atendente, além de outras surpresas.

“A tecnologia, assim como o toque humano, são elementos da personalidade da Polo. Nossos clientes poderão experimentar esta união quando estão nas lojas físicas e quando estão comprando online”, declarou David Lauren, vice-presidente executivo de publicidade e marketin global da Ralph Lauren Corp.

Ao entrar no provador inteligente, o cliente perceberá uma série de surpresas tecnológicas. Primeiro, o espelho reconhece automaticamente as peças selecionadas através de um chip. Depois, uma tela sensível ao toque surge no vidro, permitindo que o usuário escolha entre três opções de iluminação: Luz Natural da Quinta Avenida, Pôr do Sol do East Hampton e Noite no The Polo Bar. Para completar, todos os itens levados ao local aparecem na tela, que mostra suas diversas opções de cores, tamanhos e sugestões de outros produtos, que podem ser solicitados a um atendente através de um clique. Super Cool!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.