A nova face dos 50…O conceito de envelhecimento está sendo redefinido. Uma virada radical para se reciclar na vida, nos relacionamentos…e quem diria, uma guinada profissional! A atual geração de cinquentões é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo.
Eles mudam de profissão, começam outra faculdade, se divorciam, casam novamente… Conheça a nova geração de cinquentões que, em ótima forma, é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo.
Veja na íntegra a matéria da revista Isto É !
Pegando a carona dessa matéria, pincei alguns trechos…
“Estamos passando por uma revolução em relação ao envelhecimento como nunca se viu antes. Não é só uma questão de viver mais tempo, mas também com mais saúde e energia”, afirma Vern Bengtson, professor da University of Southern California e especialista em sociologia do envelhecimento. Com mais anos de vida pela frente, a ordem é não diminuir o ritmo nem ter medo de mudar. “Os padrões de comportamento sofreram alterações, por isso é mais comum pensar em novas carreiras, novos casamentos, prática de esportes audaciosos e formas de se vestir diferentes daquilo que se imaginava até então para os 50 anos”, afirma Mônica Yassuda, psicóloga e professora de gerontologia da Universidade de São Paulo.
O bem-estar físico, tanto no que diz respeito à saúde quanto à aparência, é uma das maiores preocupações entre os cinquentões, segundo Mônica Yassuda, da USP. “Observo uma grande valorização das atividades físicas, da psicoterapia e da meditação”, afirma.
Segundo Salo Buksman, geriatra da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, o conceito mais forte é o de promoção da saúde. “Quem tem 50 hoje pode ser tão saudável quanto alguém com 30, 40. Mas não pode esperar uma doença aparecer. Precisa começar a se cuidar cedo. O exercício físico faz aumentar as reservas respiratórias, cardíacas e cognitivas. Atenua o peso da idade no físico e na mente”, afirma.
Envelhecer é uma condição natural. Mas, quando cuidamos da nossa saúde e do nosso bem-estar, podemos chegar inteiros a essa fase da vida.
E não é só os cinquentões, os sessentões, setentões…oitentões…!!!!
E você, faz parte dessa “turma”?
Se você se surpreendeu e admirou a condição física desses “entas”, quem sabe você comece a considerar a tentativa de envelhecer bem e com responsabilidade, também:
– Fuja do sedentarismo
– Evite alimentos gordurosos e industrializados
– Durma no horário e tempo certo, respeitando o seu ritmo!
– Combata o estresse: viaje, pratique ioga, meditação, cultive uma atitude positiva perante a vida! Divirta-se e não se leve muito a sério também!
Que tal entrar nessa vibe!?
Beijos,
Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo
Tenho 53 tbm faço alguns comerciais porem tenho uma certa dificuldade em me vestir , aqui encontrei um estilo q me identifiquei porem vou ter q me transformar muito , sou meio careta quero ser mais descolado
Olá, Sergio! Que bom que você gostou das dicas. O fato de ser careta ou estar um pouco acima do peso não é obstáculo para ser um homem estiloso e descolado! Muitas vezes pode ser por timidez ou mesmo não estar habituado com mudanças no visual. Para essa transformação, o ideal é ter uma assessoria/consultoria de imagem. Se você tiver interesse, me mande um email, ok! Você também pode visitar minhas paginas do Facebook e Instagram e enviar uma mensagem pelo Messenger ou Direct.
O importante é vc ser vc msm!!
Se msm “sendo careta”como vc se descreveu vc está e é feliz está tudo ótimo!
Procuro me atualizar sempre, trabalho com sapato social, camisa social com as mangas dobradas e calça bolso facão. No restante do dia calça jeans, gola polo ou camisa manga cumprida com mangas dobradas, sapato esportivo ou tênis