Criei este site para inspirar homens e mulheres que buscam refinar sua Imagem com informações de Moda e Comportamento, sugerindo formas práticas de se vestir bem com o uso das combinações entre roupas, cores e acessórios que traduzam uma Imagem de Sucesso com Estilo, Personalidade e Elegância. Mais do que uma simples questão de vaidade, projetar uma imagem positiva dentro ou fora do ambiente de trabalho define a forma como as pessoas vão te ver. “Investir na sua imagem é refletir aquilo que você quer projetar e reforçar na sua marca pessoal! – Angélyca La Porta”. CONHEÇA OS SERVIÇOS E SOLICITE ORÇAMENTO!
Quais os Estilos e cores mais em alta nesta temporada de verão 2016 para os homens e com quais peças combinar…
A paleta de cores do verão para a moda masculina é um misto do tradicional com a liberdade refrescante! A Pantone elegeu as cores Top 10 do verão 2016, conforme a imagem ao lado!
Também vem nos tons terrosos como o eucalipto e o toscano (um marrom avermelhado). O vermelho veio repaginado na cor coral e trouxe de volta um tom de tomate e outro mais voltado ao rosa. Estes, em conjunto com o violeta, mostram um lado mais leve em peças como camisas e camisetas. Sem esquecer do turquesa, um pouco distante do guarda-roupa masculino, o amarelo aurora e o nude da vez: champagne.
A moda esporte é bastante democrática e tem como característica a praticidade. Vale lembrar que o importante é aproveitar o verão com estilo e elegância!
Calça ou bermuda Branca combinam com:
Use com blazer e camisa no mesmo tom como no exemplo ao lado em verde militar, não tem como errar no look! Super estiloso! A camisa Jeans, uma das peças super em alta e das mais usadas nos desfiles nacionais e internacionais do Verão 2016, é um coringa na composição de qualquer look casual! A camiseta pólo, outra peça democrática do guarda-roupa masculino, na cor azul klein, não tem idade e combina muito bem com branco, jeans e outras tonalidade que vou mostrar!
Em tons mais polêmicos, a camiseta pólo na cor lilás da Hugo Boss, super sexy e a cor rosa que sempre dividiram opiniões entre os homens, está cada vez mais, ganhando adeptos!!!
Combine com calça branca de sarja ou jeans para obter um look mais casual ounos tons de cinza e grafite. Em preto fica um contraste super bonito e não tem erro!
Camisa túnica – tendência Prim/Verão 2016
Já a moda mais clássica pede peças mais sóbrias, mas com combinações que podem ser inusitadas como a cor bege com camisa rosa, camisa listrada violeta, gravata escura com estampas no tom violeta, quebrando regras com terno xadrez bege! Uma combinação discreta, elegante com um toque de irreverência.
POR ANGÉLYCA LA PORTA – CONSULTORA DE MODA E IMAGEM
Um Verão com tons suaves que nos transportam para um lugar mais feliz e ensolarado…
O tom pastel abre uma paleta com outras cores suaves, além do rosa que, nas palavras da diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, surgiu do desejo de se desconectar da tecnologia.
“As cores dessa temporada nos transportam para um lugar mais feliz e ensolarado, onde nos sentimos livres para expressar uma versão mais espirituosa de nossos verdadeiros ‘eus'”, disse, em nota divulgada no site da marca. “Com nossa cultura ainda cercada por tantas incertezas, nós continuamos a ansiar por tons mais suaves que proporcionam uma sensação de calma e tranquilidade.”
Além da sensação de paz, a paleta desta temporada tem como objetivo transcender normas culturais e de gênero. A ideia é que não haja distinção entre cores para homens e para mulheres.
POR ANGÉLYCA LA PORTA – CONSULTORA DE MODA E IMAGEM
Tory Burch, a Designer americana de 49 anos, que quer deixar a mulher bonita e ponto. Ela vende todo um estilo de vida!
( Já gostava dela antes, agora, então… )
Vera Wang-Diane Von Furstenberg-Tory Burch
A estilista Tory Burch é hoje mais influente do que Miuccia Prada e Diane von Furstenberg, segundo a revista ‘Forbes’!
A mensagem foi captada. E ela, que fundou a grife em 2004, é atualmente uma das cem mulheres mais importantes do mundo, segundo o ranking de 2015 da “Forbes”. A designer, na 73ª posição, está à frente de Diane von Furstenberg e Miuccia Prada. Sua fortuna, diz a revista, está avaliada em um pouco mais de US$ 1 bilhão. E seu império vai muito além da linha de prêt-à-porter: são bolsas, relógios, sapatos, perfumes, batom, cremes para o corpo, sombras e até produtos para casa.
Virar estilista não estava em seus planos. Trabalhar com moda, tudo bem. Mas desenhar croquis, definitivamente, não era o seu objetivo. Por muitos anos, ela foi relações-públicas e circulou pelo departamento de marketing de gente importante, como Ralph Lauren, Vera Wang e Narciso Rodriguez, na época em que o designer comandava a Loewe. Foi com eles que Tory descobriu o caminho das pedras.
— Em cada experiência profissional, adquiri algo de valor inestimável. Aprendi sobre marketing e branding com Ralph, a expandir o negócio para novas categorias com Vera e a cortar e modelar com Narciso — enumera a designer, mostrando que seu sucesso não é mero acaso. — Depois, decidi ficar em casa com meus três filhos. Durante esse período, pensei no que fazer. Percebi um vazio no mercado para peças muito bem desenhadas que não custassem uma fortuna, como camiseta de cashmere, calça cigarrete e caftã. Achei que outras mulheres poderiam estar procurando coisas semelhantes. Lançamos a marca em 2004, com uma butique em Manhattan. Vendemos quase todo o estoque no primeiro dia.
A construção do império estava esquematizada desde o começo. Mas a situação saiu do controle. No bom sentido!
— A ideia original era abrir três lojas em cinco anos. Abrimos 17. Agora, temos mais de 150 em todo o mundo. É uma quantidade enorme de trabalho, mais do que eu imaginava. Mas estamos contentes que a marca se comunique com tantas mulheres, de diferentes lugares.
Michelle Obama com vestido Tory Burch
Com um discurso político na ponta da língua, Tory jura que não tem um ideal feminino quando senta para criar. Ela prefere uma abordagem global. Talvez esteja aí a chave para entender as razões que a levaram tão longe.
— Estou constantemente pensando em mulheres, mas em um nível mundial. Sou realmente influenciada por todos os tipos femininos, de idades e locais diferentes — desconversa. — Quero que as clientes se sintam ótimas com as minhas roupas. Moda é uma forma criativa de expressão. Se estamos confiantes, transparece.
A FAMOSA SAPATILHA TEM O NOME DA MÃE!
Fã de Yves Saint Laurent (“O estilista mais influente da história”), a americana conta que sua mãe, Reva, é seu ícone de estilo.
— Ela é a mulher mais elegante, sem precisar fazer força, que eu conheço — comenta a designer.
Tal qual Jane Birkin e Grace Kelly na Hermès, a designer acabou batizando a peça mais emblemática da etiqueta, uma sapatilha, com o nome da mãe, Reva.
— Assim que lancei a Reva, em 2006, fui pega de surpresa com sua aceitação. A sapatilha combina dois dos meus conceitos favoritos: o chique descomplicado e o gráfico da logo — comemora Tory, emendando na sequência que suas inspirações estão por todo canto. — Pode ser um artista, uma música ou viagens. Na sequência, penduramos em quadros as amostras de tecidos, recortes de revistas e fotografias. Minha equipe e eu podemos desenhar e editar em conjunto ao longo de muitos meses. Para lançar uma coleção, demora um ano.
Tory Burch PV 2016
Quando o assunto é design,a estamparia é fundamental.
— Sempre fui atraída pela forma como as cores interagem e se complementam. Sempre amei estampas grandes e ousadas — esclarece. E nem tenta disfarçar essa paixonite, logo na terra do minimalismo de Calvin Klein. Tory também tem um lado bem americano: suas roupas são feitas para serem usadas sem esforço!
Tory Burch Prim-Verão 2016
A moda estava em meu DNA. Meus pais eram impecáveis (o pai , que já morreu, era um financista que teve um romance com Grace Kelly antes de se casar com Reva, que por sua vez tinha namorado Steve McQueen e Marlon Brando).
Nascida em uma fazenda na Pensilvânia, Tory cresceu numa casa de 250 anos (old money…), subindo em árvores e jogando tênis com os irmãos. A mudança para Nova York foi depois de se formar em História da Arte.
— Foi excitante desfazer as malas e sentir a energia da cidade. Nova York é especial. Moro aqui há mais de 20 anos, e ela ainda me inspira — derrete-se.
Tory costuma acordar às seis da manhã, checa os e-mails e vai à academia antes de levar o filho mais novo ao colégio. No escritório, na Rua 19, no Chelsea, a estilista não para quieta. São reuniões, revisão de desenhos, questões orçamentais, discussão de estratégias…
— Mas tento fazer tudo a tempo de jantar com meus meninos, ainda que isso signifique fazer uma conference call no carro — diz.
OUTRO GOOOLLL DESSA PROFISSIONAL DE SUCESSO
Além de designer e executiva, ela também é filantropa, como convém a americanos bem-nascidos: desde 2009, toca a Fundação Tory Burch.
— Capacitamos mulheres empreendedoras, fornecendo acesso ao capital, educação e eventos de networking.
UMA AMERICANA EM PARIS
Modelo gaúcha Carol Trentini
A carismática Tory Burch coleciona elogios. Anna Wintour, a editora-chefe da “Vogue” americana, falou muito da designer na apresentação da edição de agosto. Para Anna, ela é uma mulher admirável por conseguir conciliar carreira de sucesso com vida familiar. Quando Tory ainda engatinhava na profissão, a editora chegou a ligar pessoalmente para alguns líderes da indústria para alertar sobre o talento da estilista. A modelo gaúcha Carol Trentini, musa do inverno 2015/2016 da Versace, foi outra que ficou impressionada com Tory.
— Durante uma campanha que fiz para a marca, tive a oportunidade de perceber que ela não somente se destaca como designer, mas também é uma ótima mulher de negócios. Isso me surpreendeu — avalia Carol.
SEM SE ACOMODAR
A criadora lança em setembro a linha Tory Sport, com uma loja temporária, em Nova York. Não bastasse, ela fincou de vez sua bandeira em Paris, em julho. A abertura da primeira loja independente da grife na França foi badalada. Na ocasião, Tory festejou ao lado de Olivier Rousteing, diretor de criação da Balmain, do estilista Giambattista Valli, da top russa Natalia Vodianova, da editora de moda Anna dello Russo e da atriz Jessica Alba.
— Entramos no mercado francês em 2008. Estamos presente em 12 multimarcas. Também lançamos um e-commerce local. Há anos queria inaugurar um ponto em Paris. Mas somos uma marca paciente, disposta a esperar o momento correto — conta Tory. — As francesas parecem ter uma abordagem mais discreta em relação à moda. Com elas, é a filosofia do “menos é mais”. As americanas tendem a usar mais cor e estampas.
Para as mais ousadas, o Cabelo Cinza ou claríssimo é a coloração que está fazendo a “cabeça” dessas mulheres…
Kylie Jenner, a irmã caçula da Kim Kardashian, já se apaixonou pelo chamado “granny hair”, algo como “cabelo da vovó”. Mas outras famosas descoladas, como Lady Gaga, Rita Ora e Kelly Osbourne, também já se renderam ao estilo. (veja nas imagens)
Com quem combina
O cabelo cinza, quase branco, fica melhor em mulheres de pele clara. Nuances mais escuras, como o chumbo, são opções mais harmoniosas para morenas e negras. Como desbota com facilidade, o retoque da cor deve ser feito a cada 20 ou 30 dias.
Técnica ideal
Vai depender muito da sua personalidade. Se for ousada, radicalize e pinte todo o comprimento de cinza. Se a ideia for experimentar a cor, porém sem mudar drasticamente o visual, invista no ombré, colorindo apenas as pontas. As loiras conseguem chegar ao tom apenas tingindo as madeixas. Quem tem fios castanhos ou pretos precisa descolori-los previamente antes de receber a coloração.
Cuidados com o cabelo cinza
São parecidos com os de madeixas platinadas ou com muitas mechas claras. Produtos específicos para fios tingidos (os xampus com pigmentos arroxeados são superindicados) não podem faltar, principalmente um bom leave-in para proteger a cor e o brilho do cabelo. Hidratações frequentes, no salão ou em casa, são essenciais. (Fonte: Revista Corpo a Corpo)
Você já pensou em mudar o seu visual sem entram em parafuso tentando encontrar o seu estilo pessoal!?
Quantas vezes você pensou em mudar alguma coisa em você, mas não se achou com coragem ou não tinha um profissional da sua confiança para ajudar na difícil tarefa de decidir um bom corte de cabelo, a cor ideal, make up adequado com ao seu tipo de pele!?!
Pois bem, eu posso ajudar você! Aqui vou te a seguir alguns exemplos de Antes e Depois como a famosa franja de Michelle Obama!
Minha cliente Márcia -Consultora de Marketing assumiu o crescimento do seu cabelo sem química, ou seja, ao natural com os tão “temidos” fios branquinhos aparecendo… Nesse caso nada melhor do que um bom corte de cabelo para modernizar o visual e emprestar uma aparência super jovial, não é mesmo!?
A escolha do profissional “Hairstyle” também é fundamental, pois precisa estar alinhado com a imagem que o consultor está trabalhando no cliente além, é claro, da sua vasta experiência.
Aqui outros bons exemplos de cortes para cabelo com mexas brancas:
Opções super modernas com colorações loiríssimas e cortes curtos e desfiados.
Envie suas dúvidas nos comentários ou na minha fan page !
Continue lendo essa matéria com dicas p/ quem quer usar as madeixas “acinzentadas”, com quem combina e como fazer a manutenção! Leia também a matéria sobre Mudança no visual – Cabelos Cinza!
A Pantone divulgou nesta quinta-feira, 10 de setembro, sua aposta de cor para o verão 2016: o Rose Quartz, um pink suave e romântico que vem para substituir o marsala da temporada anterior, eleito a cor de 2015.
“Com o advento da moda efêmera e a pressão contínua para reduzir os ciclos de fabricação dos produtos, o sistema de cores da Pantone, dona do sistema de cores mais usado pela indústria gráfica no mundo, elege uma cor a cada ano como inspiração para ajudar a expressar o que as pessoas estão sentindo e buscando no cenário mundial. Pronto para a utilização, esse sistema está disponível desde já para todo o mundo, nunca foi tão pertinente e econômico”, declarou Mitchell Cole, diretor de marketing internacional da Pantone Fashion, Home + Interiors.
O Rosa Quartz ou blush vai estar presente em roupas, acessórios, batons, objetos de decoração…
Por Angélyca La Porta – Consultora de Moda e Imagem