Dicas de lingerie: o que usar por baixo de cada roupa (e até deixar à mostra…)
A Lingerie sempre esteve como coadjuvante do guarda-roupa feminino. Sem falar que é um truque de sedução infalível!
Pois bem, essa peça tem cada vez mais se destacado no guarda-roupa das mulheres!!!
Vestido decotado, macacão slim fit e top transparente, entre outras peças, pedem lingeries específicas.
Vou mostrar algumas dicas infalíveis para você acertar e fazer bonito, tanto por baixo da roupa como também deixá-la à mostra.
O body modelador levanta os seios e seca a barriga.
Já o sutiã rendado, com bojo, pode ficar sutilmente à mostra em roupas de decotes desinibidos.
O modelo de body sem bojo, além de não marcar o bumbum, permite o uso de um sutiã poderoso e enxuga gordurinhas do abdômen.
LINGERIE NEOPRENE
Com bojo, o body também afina a cintura. Ponto positivo para o adesivo no topo, que não deixa que a bermuda modeladora enrole sob o vestido.
LINGERIE PARA MACACÃO
Se for justa, a peça pode marcar o bumbum. Para evitar constrangimentos, use-a com um body modelador, que, além de desenhar o corpo, não transparece na roupa. Se desejar valorizar os seios também, opte por um modelo de top ou body com bojo, que é prático e dá um upgrade imediato.
LINGERIE TOMARA-QUE-CAIA
Corpete Dolce & Gabbana usado com sutiã de renda mesma cor , mas também ficaria muito bem com esse conjunto marrom da Calvin Klein.
LINGERIE TERNINHO
Modelos com bojo e transparência deixam a sobreposição mais sofisticada e atual.
A bermuda deve ser usada com calças de alfaiataria sequinhas. Veja exemplos: Body, Gisele Bündchen Intimates e Bermuda de elastano, Lupo.
LINGERIE VESTIDO COM DECOTES/ALÇAS
LINGERIE / RENDA
Gisele Bündchen lança coleção de lingerie
A combinação do body e a cor da pele desenham as curvas e causam um efeito bonito sob vestidos ou blusas de renda coloridos.
Mulheres de seios volumosos podem apostar no sutiãs de alça reforçada e de shape inteiriço. O recorte na parte de trás da bermuda valoriza o bumbum.
LINGERIE COURO
Não se engane. Apesar de ser encorpado, o couro pode ressaltar as gordurinhas. Por isso, as lingeries modeladoras são aliadas perfeitas para looks mais justos.
LINGERIE AMOSTRA
O equilíbrio entre o Chic e o vulgar! Veja as Dicas a seguir:
O importante é prestar atenção ao tipo de alça do seu sutiã, nada de usar os modelos comuns. O ideal é que as alças sejam finas, bem delicadas e com tecidos ou estampas diferenciados, é claro que sem exageros.
Mulheres com seios pequenos podem usar mais peças decotadas, inserindo a lingerie como se ela fosse um top.
Quem tem seio maior também pode usar a lingerie a mostra, mas é claro que o cuidado nesses casos é um pouco maior. Uma dica legal é investir em regatas que tenham os lados mais cavados, assim a lingerie aparece de forma mais discreta nas laterais.
Na hora de escolher uma peça, ela precisa estar de acordo com a lingerie, em estilo e cores.
O ideal é que as peças sejam soltinhas para que o resultado fique bonito e discreto.
Lembre-se que o sutiã será um detalhe na sua produção e não o protagonista.
Looks com lingerie a mostra servem apenas para situações informais.
DICAS DE SAÚDE ÍNTIMA IMPORTANTES
A maioria das mulheres gosta muito de caprichar na lingerie. Conhecemos os estilos, os cortes, as novidades mas existem detalhes importantes para se saber sobre a nossa roupa íntima.
O site Mashable reuniu alguns pontos importantes e interessantes sobre as roupas íntimas.
1. Um estudo recente que entrevistou várias mulheres revelou que dois terços delas usam um soutien com um tamanho que não é o correto para o seu corpo. E cerca de 29% dessas mulheres tem noção disso.
2. Muitas calcinhas são feitas com materiais como renda ou cetim, que não são muito respiráveis e podem facilitar infeções e à propagação de bactérias.
4. A roupa interior de algodão, um material respirável, ajuda a evitar que transpire muito e previne as bactérias.
5. A suspeita de que a roupa interior masculina pode danificar a qualidade do esperma não passa de um mito. Desde que a roupa seja respirável e não seja muito apertada, não há problema.
6. Especialmente para as mulheres que não têm um soutien diferente para cada dia, os elásticos desgastam-se em seis a nove meses. Além de não suportarem bem o peito, os soutiens velhos também podem ser terreno fértil para as bactérias, se não forem lavados corretamente.
7. Mude todos os dias de roupa interior para evitar o crescimento de bactérias.